Mães de Maria



                                                                              


                              





                                                                  Mães de Maria



Quão bendito és Tu Senhor, que nos trouxestes para este mundo,
Por obra e graça da tua bondade e do teu amor.

Bondade e amor, expresso pelo Dom da maternidade

de nossas mães. 

É por isso que te louvamos Senhor, pela graça e benção
 de nossas mães.

Por amor maternal nascemos e sobre esse manto vivemos.
Mães que nos conceberam e nos conduziram os primeiros passos.
Mães que nos dedicaram o amor que vem de Ti, por obra
da Tua Criação.

Deus bondoso, te louvamos por nossas mães. Mães que amam,
que sofrem, que esperam. Que se impacientam, que riem
e que choram.

Mães que te agradecem o fruto da vida, e por ele se doam.

Deus de infinita bondade, hoje e sempre, te pedimos. 

Abençoe todas as mães do mundo. Ricas e pobres, em todos
os lares. Em todos os cantos, em todos os chãos.

Quem recebeu o seu amor, nunca esquece.

O amor que ensina, que repreende, que se doa e que o entrega
 ao mundo. 

Cumprindo um ciclo de divindade. Da obra de tua criação.

Amor, mãe e Deus. Amor de mãe.

Mãe de amor . Deus de amor.

Mãe dádiva de Deus, dádiva de amor.

Abençoados por Deus, sejam os teus dias, mães de todos nós. 

Jairo Pessoa Guimarães.



Toda a mãe, antes de acolher seu amado filho no seu seio, acolhe sempre no íntimo do seu coração o filho a quem se quer dedicar, alegra-se com o seu bem-estar e chorar face ao seu sofrimento. O seu coração de mãe teme não ser capaz de proteger aquele que ajudou a nascer, de conseguir gritar bem alto que aquela vida tem todo o valor, que merece ser feliz e que precisa que a ajudem na sua tarefa de mãe. Esta dor é acrescida nas mães que perderam seus filhos, pelo forte sentimento de um vazio imenso, que as corroem internamente, pela culpa de não ter tido o tempo suficiente de fazer tudo o que queriam e podiam para que seus filhos tivessem uma vida plena e feliz. Mães que perderam seus filhos pela morte ou pelas drogas. Suas lágrimas, suas dores, suas alegrias, seus sacrifícios, são universais.
Mães que choram nesta hora a saudade de uma ausência sem fim. Àquelas que, velhinhas e alquebradas, esperam, de olhos e coração ansiosos que os filhos regressem da grande viagem da vida... Às que não se queixam de ser mães, que sorriem na glória suprema de sofrer pelos filhos, às que trabalham sol a sol no anonimato dos lares. Às mães que criam alheios filhos, às mães que sofrem, às mães que lutam, às mães que choram, pela resignação, pela bondade, pelas noites de insônia e renúncia. Elas esperam, lutam, sofrem, sem murmúrios e sem lamentações. Onde quer que elas estejam, amam com a mesma intensidade e sabem, não obstante diferenças de raças, costumes, religião, sabem ter o mesmo amor.
Mães assim como Maria, a mãe de Jesus, que foi escolhida para ser a mãe do Messias e com humildade, aceitou a honra que Deus misteriosamente lhe concedeu. Mãe Maria, uma mãe que também perdeu seu filho amado, viu seu filho inocente carregando uma cruz a caminho do Calvário. Filho, que lhe fora sempre obediente; Filho, que era seu único amor, pois que era Filho de Deus. E esta Mãe teve de ver morrer de dores, diante de seus olhos esse Filho.



Para nós espiritualistas, Maria hoje, é um espírito que continua a trabalhar na Seara do Senhor, não mais como mãe, mas como irmã de Jesus e de todos nós, já que aprendemos que somos todos filhos de Deus, e aqui na Terra nós não “somos” mães, filhos, netos, etc., nós “estamos” por um breve tempo desempenhando tais papéis. Temos grande admiração e respeito a este espírito que aceitou a missão de receber o maior espírito que o planeta Terra já recebeu: JESUS.
Queridas irmãs,heroínas entre quatro paredes de um lar silencioso” nunca se sintam abandonadas, porque Deus as ama e estará sempre a seu lado e lembrem-se que a morte não é a perda da vida, mas sim uma passagem e que em breve, estarão juntos novamente.


BENÇÃOS DE LUZ!!!










Um comentário:

  1. OI DUDA!Desejo que Ano de 2012 , possamos aprender muito consigo e com sua equipa de Guerreiro da Luz!!BEM HAJAM!!!

    ResponderExcluir