Sobre nós






Você que veio das Estrelas....



Você, que veio das estrelas e deu o grande mergulho no mundo de matéria, você, que veio das estrelas e, com o sacrifício de sua própria origem cósmica, se abrigou num invólucro de carne.

Você, que veio das estrelas, e abandonou a realidade universal para habitar o mundo de ilusões,

Você, que veio das estrelas, e que agora se sente estranhamente só, esqueça-se de tudo e entregue-se aos apelos de sua voz interna.

Ouça o que ela tem para lhe dizer, que nada mais é tão importante,
nem mesmo os compromissos com que o mundo tenta distrair sua visão cósmica.

Descobrirá que, na verdade, não está só, que são muitos os seus irmãos das estrelas que para cá também vieram para estender a mão e amparar com ombros fortes os passos da humanidade
desta difícil época de transição.

Será fácil reconhecê-los, palavras não serão necessárias, e nem mesmo será preciso saber seus verdadeiros nomes.

Saberá encontrá-los pela afinidade de suas energias,
pelo chamado de seus corações e pela profunda identificação com seus sentimentos.
Você, que veio das estrelas, sente agora no canto mais íntimo de sua alma, que chegou o momento de encontrar, na Terra, a sua família universal, que chegou o momento do reconhecimento,
que chegou o momento da reunião de todas as forças para a realização da missão única de que todos se incumbiram, antes de aqui chegarem.

Abra seu coração, acorde sua consciência adormecida, apalpe seu ser interior, deixe que ele fale, acima de tudo, acima do mundo, acima de todos os conceitos que não lhe permitem existir
em toda a sua potencialidade cósmica...
Você, que veio das estrelas, que é todo luz e é todo força,
libere-se, que chegou o tempo de abrir as portas para uma nova era.

Você, que veio das estrelas, eterno viajante do espaço, compartilhando agora com tantos outros irmãos uma experiência tridimensional e difícil, não se deixe mais perder em momentos inúteis que lhe trazem apenas solidão, não se deixe mais seduzir pelas falsas luzes do asfalto, assuma sua personalidade cósmica estenda seus braços e, num único abraço, envolva sua grande família, sua imensa família universal e todos juntos, com plena consciência da unidade de sua origem, cada qual com a sua parcela de colaboração, cumprirão com alegria e coragem o maravilhoso trabalho de conscientização da humanidade para a chegada de um novo milênio!

( Márcia Villas-Bôas )



É PRECISO PERDOAR PARA SER FELIZ

O perdão é uma linha tênue que existe entre dois extremos:
a vontade de se vingar e a arte de superar-se.

A superação torna você um vencedor na virtude.

O Pai-Nosso, a oração mais proferida todos os dias, diz:
"Perdoai as nossas ofensas, assim como perdoamos aqueles que nos tem ofendido".

O perdão beneficia mais a nós mesmos do que ao outro que nos ofendeu.

Ou seja, é um processo mais interno que externo.

É compreender que você é responsável por sua percepção e aceitação da vida.

Quando perdoamos, não significa que estamos "deixando para lá" o que ocorreu.

A principal lição que aprendemos é que não cometeremos o mesmo erro com o "nosso próximo".

O primeiro passo é decidir quando perdoar. Sei que não é fácil, pois significa aceitar o comportamento abusivo do outro. Mas, evite colocar-se no papel de vítima.

Perdoar faz com que a vida mude para melhor; simboliza libertar-se; "morrer" para uma determinada situação e "renascer" para outra.

É retirar do dia-a-dia um sentimento ruim e acreditar que a felicidade existe.

A raiva é o veneno e o perdão o antídoto.

Quem se perde na raiva, na vergonha ou na culpa, torna-se um prisioneiro desvitalizado.

Guardar ressentimentos significa que você é incapaz de superar o que aconteceu.

Quando alguém diz: "não vou perdoar", implica na ilusão de crer que é perfeito e poderoso, denotando a falta de solidariedade.

Perdoar é aprender a amar e também aceitar os defeitos dos outros.

d/a

.
Shanti


SONETO DO AMOR AO PRÓXIMO

Hoje eu olharei as pessoas simplesmente como pessoas
sem nenhum preconceito ou opinião
que me leve a separar 'más das boas'
e a viver com base nessa total conclusão
Hoje eu olharei as pessoas simplesmente como espelhos
onde vejo refletidas minhas fraquezas e virtudes
de tal forma que as minhas criticas e conselhos
sirvam antes para mudar minhas próprias atitudes
Hoje olharei as pessoas com aceitação total
sem formalismos solenes ou distância social
sem condenar seus defeitos ou zombar de suas limitações
mas respeitando seus direitos, crenças e aspirações
acolhendo o que cada um e,do jeito que cada um for
Eu hoje olharei as pessoas simplesmente com AMOR!!!

Geraldo Eustaquilo



PARA PENSAR...

Ninguém vive pela metade. Não existe meio amor, meia felicidade, meia saudade. Todo sentimento por si só é inteiro. Ou a gente é feliz ou não é; ou ama ou não ama; ou quer ou não quer.

Quando amamos, dúvida não existe; se queremos realmente, dúvida não existe; se somos felizes, cadê o espaço pra infelicidade, se a felicidade toma conta de tudo?!

Então, se você se sente nesse meio caminho, talvez seja o momento de parar e refletir um pouco na sua existência. A vida é inteira, mas não temos a vida inteira para decidirmos vivê-la intensamente. Temos o agora.

Há quem diga que pelo fato de ser jovem ainda tem tempo. Mas quem, além de Deus, sabe dizer a medida da vida de cada um?

Perdemos preciosos minutos no nosso hoje com a idéia que amanhã as coisas acontecerão e que podemos esperar. Quando começamos a medir e pesar nossos sentimentos, não vamos a lugar nenhum. Haverá sempre uma luta cerrada entre o coração que quer viver e a razão que mede conseqüências.

Medindo dificuldades, não fazemos nada. Se devemos medir alguma coisa, devem ser então as possibilidades. Aí sim estamos no caminho certo. Só enfrentando os medos e o desconhecido é que conseguiremos viver de forma inteira essa vida que se oferece a nós em pedaços.

Ninguém disse que não há riscos. Mas não é melhor arriscar do que viver o restante dos nossos dias na infelicidade de se perguntar o que teria sido se tivéssemos tentado?Quando fizer alguma coisa, faça com coração inteiro. Ame totalmente, ria totalmente, faça de tudo um todo. A vida é bela demais para ser deixada em suspenso. O amor é bom demais para que possamos vivê-lo em pequenas partes, sem que o tornemos real e possível. Tente viver com a metade do seu coração e veja se consegue... difícil ser feliz sem ser completo.Impossível ser completo parado num caminho de indecisões.O coração talvez não seja o melhor conselheiro.Mas é o que nos mantém vivos e que está sempre junto,sempre ligado a nós. Deixe ele falar mais alto.

Um comentário:

  1. Gostaria muito de Partcipar do Grupo e aprender,pois estou precisando muito,estou numa fase de mudança na minha vida onde estou passando muitas dificuldades,por ter me tornado uma pessoa arrogante,prepotente e nunca escutar as pessoas que Amo,com isto perdi meu casamento de 11 anos com a pessoa que Amo,tenho 2 filhos lindos,e quase fui a falência,estou em busca de Luz e Paz querendo muito evoluir como ser Humano ,estou pedindo uma nova chance a Deus em minha vida Gostaria muito de aprender e participar com vcs!!!!!! Ja era uma pessoa de Fé,com todos estes problemas sou grato a Deus por esta passando por isto só assim tive a oportunidade de escolher a ser uma pessoa melhor e querer mudar,passei por uma cirurgia que não faz nem 1 ano,e passei uma fase de escuridão mesmo,graças a Deus pessoas Boas me resgataram para a Luz de novo,tenho lido bastante e orado muito todos os dias,Obrigado pela atenção de vcs e meu desabafo! EU QUERO EU POSSO E EU VOU CONSEGUIR MUDAR E SER MELHOR!!!! OBRIGADO PELA MENSAGEM DE VCS PARABÉNS!!!!!

    ResponderExcluir